Objectivos: Identificar os processos de tratamento prévio. Distinguir classes de corantes utilizados na tinturaria. Identificar os processos de tinturaria. Controlar a qualidade do tratamento prévio e da tinturaria.
Destinatários: Activos empregados ou desempregados sem a formação qualificada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho e, prioritariamente, sem a conclusão do ensino secundário (12º ano).
Programa: Tratamento prévio Objectivos Tratamento prévio para fibras naturais e não naturais Tinturaria Princípios gerais Equipamentos de preparação prévia e tingimento Tingimento com directos Tingimento com reactivos Tingimento com ácidos Tingimento com dispersos
Duração: 25 horas
Pré-Inscrição: Sim
Área Temática: Tecnologia
Condições de Acesso: Idade igual ou superior a 18 anos (menores de 18 anos, desde que comprovadamente inseridos no mercado de trabalho)