O CITEVE Notícias Newsletters Mapa do Site
Notícias
Newsletters
eventos
         
 

      

Durante três dias (10, 11 e 12 de Dezembro) a Feira Internacional de Lisboa foi palco do balanço de oito anos da actividade da EQUAL e da partilha de experiências e projectos para o futuro.

Os princípios EQUAL da Inovação, Trabalho em Parceria, Empowerment, Cooperação Transnacional, Igualdade de Género e Disseminação inspiraram esta jornada, em que a capitalização para o futuro da experiência e soluções EQUAL foi assumida por todos. A apresentação das soluções EQUAL e as conferências de peritos e decisores políticos proporcionaram um estímulo e linhas de acção para os empreendedores sociais a nível europeu.

O CITEVE, que ao longo dos últimos oito anos participou activamente na gestão de projectos Equal, primeiro com o projecto SAFTA (Sistema de Auto-formação e Treino para a Adaptabilidade) e, mais recentemente, com o projecto ReSTART,

participou na mostra de produtos e apresentou em “Living Lab” o RTP ReSTART.

Recurso ReSTART

      O recurso ReSTART é uma ferramenta técnico-pedagógica multimédia que pode ser utilizada como suporte de apoio à formação presencial ou à distância e que, pela sua estrutura modular e fácil manuseamento, permite uma gestão flexível das aprendizagens.

Destacando-se assim pela inovação conceptual-tecnológica e pela adaptabilidade a diferentes contextos

e públicos de formação, o ReSTART tem como principais características:

  • tecnologia web e o Português como língua oficial;
  • flexibilidade no acesso a menus e a informação geral;
  • interacção eficaz e intuitiva com o utilizador;
  • controlo da informação com gestão e securização;
  • confidencialidade e autenticação personalizada;
  • difusão de conteúdos em diversos formatos;
  • indexação dos conteúdos;
  • definição e gestão de perfis de acesso para utilizadores com diferentes privilégios. 


Voltar