Galeria
Galeria
Projeto “Costureiras de Elite” quer valorizar a profissão
O objetivo é claro: elevar a atração e valorização da profissão de Costureira. O projeto "Costureiras de Elite" arrancou no passado dia 22 de março na GPSA - Têxteis, S.A., empresa do Grupo TMG e cativou o interesse de 18 formandas que estão agora a dar os primeiros passos na sua formação de costura. E com forte motivação para trabalhar nesta área, conforme foi possível constatar na cerimónia oficial de abertura deste projeto, que teve lugar no dia primeiro de abril.

Inovador no conceito e na forma, o projeto "Costureiras de Elite" visa então promover a atratividade de uma atividade profissional com história de mestria em Portugal, valorizando quem a desempenha. Pretende-se mesmo que a ação de formação Técnicas de Costura em curso dê inputs significativos à construção de um novo perfil e referencial de formação de Costureiro/a, tendo em conta os atuais desafios da indústria da Moda e da própria sociedade. Sendo reconhecida a importância desta profissão no seio empresarial, é essencial motivar as pessoas para a abraçar e para se adaptarem às exigências de criatividade, inovação, qualidade e rigor. 

Para o desenvolvimento do curso Técnicas de Costura, que se prolonga até novembro deste ano, foi estabelecida uma parceria entre o CITEVE, o Modatex, o grupo TMG através da sua empresa de confeção GPSA - Têxteis, S.A, o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., o Município de Vila Nova de Famalicão e a Lectra Portugal. 


CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: