Galeria
Galeria
8ª Conferência Europeia sobre Vestuário de Proteção Próxima Geração
A roupa de proteção proporciona um papel vital na segurança, ergonomia e conforto dos trabalhadores e, com a evolução dos tecidos inteligentes, além de protegidos fisicamente, os trabalhadores podem ser monitorados e alertados para vários perigos, evitando possíveis lesões. Como resultado desta evolução, a chegada de equipamentos de proteção mais inteligentes e novos dispositivos para uso profissional visa tornar a vida mais segura e mais produtiva para trabalhadores de várias indústrias.

Esta 8ª Conferência Europeia sobre Vestuário de Proteção é organizada pelo CITEVE - Centro Tecnológico para a Indústria Têxtil e Vestuário de Portugal, em associação com a Sociedade Europeia de Vestuário de Proteção (ESPC), a Federação das Associações de Diretores de Incêndio da União Europeia (FEU), o Instituto para segurança (IFV) e a Federação Europeia de Segurança (FSE).

Uma conferência de 3 dias, no cenário único da cidade histórica do Porto, reunirá inovadores da indústria, provedores de tecnologia, pesquisadores, clusters e outros atores do setor da indústria de vestuário de proteção de toda a Europa.

Um evento cheio de oportunidades para explorar, aprender, compartilhar e usufruir da rede de networking através de um atraente e equilibrado programa de apresentações, cartazes e sessões de discussão. A conferência abordará domínios como eletrónica integrada, wearable, têxteis inteligentes, segurança de produtos, ergonomia, conforto, sustentabilidade e aspetos regulatórios. Além do ECPC/NOKOBETEF, a conferência contará com um dia temático suplementar dedicado às necessidades dos bombeiros.


ÂMBITO

A conferência pretende ser uma plataforma para disseminar, trocar e discutir os resultados das pesquisas, desenvolvimento de projetos e programas de implementação relacionados com roupas de proteção, com foco na proteção e bem-estar dos usuários, instalando um diálogo entre indústrias e organizações académicas. Além disso, o objetivo do "Dia do Tema dos Bombeiros" é iniciar a interação entre usuários finais e cientistas para criar uma melhor compreensão de seus mundos. Os parceiros industriais podem beneficiar com isso para desenvolver mais produtos específicos de tarefas com base nas necessidades funcionais dos usuários finais.


PÚBLICO-ALVO

Esta conferência destina-se a pesquisadores, designers, fabricantes, compradores, especialistas em saúde e segurança e fatores humanos, autoridades públicas (compras) e usuários finais.


TÓPICOS GERAIS

- Novos métodos e padrões
- Sistemas termorreguladores para roupas de proteção
- Sistemas inteligentes e wearables para roupas de proteção
- Novos materiais, funcionalizações e tecnologias
- Proteção multirisco
- Proteção Desportiva e Médica
- Sustentabilidade e economia circular
- Ergonomia e conforto
- Digitalização / Indústria 4.0 e modelagem de desempenho PPE
- Seleção, uso seguro, manutenção e ciclo de vida


ROUPA DE PROTECÇÃO ESPECIAL BOMBEIROS

- Vestuário específico para tarefas
- Abordagem sistémica
- Camadas têxteis como proteção adaptativa
- Refrigeração e ventilação (forçada)
- Técnicas de sensores integrados
- Camadas protetoras contra materiais perigosos do fumo
- Cuidado e manutenção


DATAS IMPORTANTES: Submissão de Abstracts poderão ser enviados até 30 de novembro de 2017 | Anúncio de aceitação 31 de janeiro de 2018 | Registo antecipado antes de 01 de março de 2018 | Datas da conferência de 7 a 9 de maio de 2018


IDIOMA: A língua oficial da conferência é o Inglês. Todas as apresentações (incluindo apresentações orais e de posters) devem ser redigidas e apresentadas em inglês.

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: