Galeria
Galeria
iHEATEX - Felpos multifuncionais e de hibridização inteligente

Objetivo

O projeto em copromoção iHEATEX - Felpos multifuncionais e de hibridização inteligente (Projeto n.º 033098) visa a investigação e desenvolvimento de novas estruturas e arquiteturas tridimensionais de felpo multifuncionais e de hibridização inteligente, direcionados para duas tipologias de produtos em felpo para aplicação nos têxteis-lar e hotelaria.


Os objetivos do projeto serão atingidos através do desenvolvimento inteligente de materiais funcionais, híbridos e condutores. Também ao nível das estruturas têxteis tridimensionais de felpo, este projeto prevê avanços significativos, nomeadamente ao nível das tecnologias de fiação, tecelagem e ultimação.


Para garantir o sucesso do projeto, foi definido um consórcio multidisciplinar com valências complementares nas áreas chave de inovação composto pela empresa J.F. Almeida, e duas entidades do ENESII (CITEVE e CeNTI).


Aprovação


Data de início: 01 de janeiro de 2018

Data de fim: 31 de dezembro de 2020


Estrutura do Projeto


Atividades e Resultados esperados

O iHEATEX está organizado em 7 atividades das quais resultará um conjunto de artigos de têxtil-lar e hotelaria que assegurem o compromisso ótimo entre flexibilidade, maleabilidade, leveza e toque, e as propriedades de gestão inteligente de temperatura e humidade, aumentando significativamente o conforto e qualidade de vida dos utilizadores desta tipologia de produtos.


As principais atividades do projeto são:

  • A1) Aquisição de novos conhecimentos e Gestão Técnica do projeto;
  • A2) Estudos preliminares;
  • A3) Especificações técnicas;
  • A4) Investigação e Desenvolvimento cientifico-tecnológico;
  • A5) Construção de Protótipos;
  • A6) Testes, ensaios e validação;
  • A7) Promoção e disseminação de resultados.


Consórcio

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: