Galeria
Galeria
CITEVE assina “Pacto para Gestão da Água”

O CITEVE é o mais recente membro do "Pacto para Gestão da Água", criado pela CATÓLICA-LISBON, assumindo assim como prioridade a promoção de uma maior consciencialização, conhecimento e disseminação de boas práticas para tornar a gestão dos recursos hídricos mais eficiente e prevenir os riscos associados à gestão da água.


"Reduzir o consumo de água e garantir a sua gestão eficaz é da responsabilidade de todos, enquanto cidadãos e enquanto profissionais. Na Indústria Têxtil e do Vestuário, como recurso essencial que é e dada a elevada quantidade que é utilizada, é fundamental garantir uma gestão eficaz da água, através de medidas de mitigação no contexto das alterações climáticas, tais como redução e reutilização. O nosso objetivo ao assinar este pacto é desenvolver uma estratégia integrada no sector que promova as melhores práticas.", diz Ana Tavares, coordenadora da Agenda Estratégica para a Economia Sustentável, Bio e Circular do CITEVE.


O "Pacto para Gestão da Água" surgiu na sequência do evento "Water Summit", organizado em junho de 2020, pelo Center for Responsible Business & Leadership da CATÓLICA-LISBON, com o objetivo de proporcionar a todos os participantes um entendimento claro sobre os desafios associados à utilização da água para o mundo dos negócios, numa lógica integrada e ao longo das cadeias de valor.


"Este é mais um passo na concretização do compromisso do CITEVE com uma estratégia de crescimento assente no desenvolvimento sustentável. O CITEVE encara este desenvolvimento em todos os seus pilares - económico, social e ambiental -, pelo que assinamos este pacto com a certeza de que será um forte contributo para um crescimento ancorado nos valores de inovação e competência indispensáveis para superar os desafios futuros da nossa indústria.", acrescenta Braz Costa, Diretor-geral do CITEVE.


Por seu lado, Nuno Moreira da Cruz, Executive director do Center for Responsible Business & Leadership da CATÓLICA-LISBON, explica que "desde que o Centro (Center for Responsible Business & Leadership) foi criado, sempre tivemos a ambição de associar as ‘energias vivas' da sociedade na procura comum de soluções para os problemas ambientais e sociais que hoje preocupam a Humanidade. O tema da Água é seguramente um deles e muito nos orgulhamos de tantas instituições se terem juntado a este projeto."


"Da nossa parte tudo faremos para assegurar que o Pacto cresça sólido e com as respostas concretas aos desafios da Água. Temos no CITEVE um excelente parceiro para a prossecução deste objetivo, pela sua capacitação técnica e relevância de atuação num dos sectores mais relevantes do tecido industrial português.", conclui o professor da CATÓLICA-LISBON.

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: