Galeria
Galeria
CITEVE iniciou mais dois projetos da Agência Europeia de Defesa
O CITEVE deu início, no final do mês de maio, a dois novos projetos na área militar, a desenvolver no âmbito da call H2020 PADR-FPSS-01-2017 (Preparatory Action on Defense Research - Force Protection and Advanced Soldier Systems), da Agência Europeia de Defesa (EDA).

O primeiro é o ACAMS II - Adaptive Camouflage for the Soldier, projeto que tem como objetivo desenvolver uma camuflagem adaptativa para a proteção do soldado em conflitos militares que ocorrem num contexto multinacional em vários ambientes. O consórcio envolve sete entidades: FOI (Suécia), CITEVE e Damel (Portugal), Fraunhofer IOSB (Alemanha), FTMC (Lituânia), TNO (Holanda) e Safran (França).

O segundo é um projeto na área da proteção balística. O VESTLIFE - Ultralight Modular Bullet Proof Integral Solution for Dismounted Soldier Protection irá desenvolver uma nova solução integral, leve e modular à prova de balas, que integrará um sistema de deteção CBRN (chemical, biological, radiological and nuclear). O consórcio deste projeto é constituído por seis entidades: AITEX (Espanha), CITEVE, BRAPA (Holanda), FY-COMPOSITES (Finlândia), TECNALIA (Espanha) e PETROCERAMICS (Itália).

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: