Galeria
Galeria
Sparkling Grey

O CITEVE é parceiro no projeto internacional SPARKLING GREY no âmbito do Programa Erasmus+ da Comissão Europeia. O projeto visa providenciar estratégias de recursos humanos ajustadas e inovadoras às PMEs dos sectores do metal e têxtil, focando questões multigeracionais e do envelhecimento, enquanto promove a gestão de carreira especificamente focada para colaboradores seniores. Criando uma ponte entre as organizações e os seus trabalhadores seniores, o projeto também usa o potencial da força de trabalho multigeracional para promover ambientes de trabalho sensíveis às questões da idade (assim como para garantir maior igualdade de oportunidades entre trabalhadores de diferentes idades) e para impulsionar a transferência de conhecimento e aprendizagem multigeracional que beneficia tanto as empresas como os (jovens e mais velhos) trabalhadores. Mais informação aqui.


A 1ª Newsletter contempla os principais resultados:

· da pesquisa realizada com 77 empregadores e gestores de cinco países Europeus

· de um inquérito respondido por 85 trabalhadores de cinco países Europeus

· da pesquisa realizada com 59 formadores, consultores e profissionais de orientação de cinco países Europeus

 

A equipa do projeto Sparkling Grey está agora a preparar um consenso com especialistas sobre possíveis cenários e estratégias no que diz respeito ao futuro da gestão de idades, ambientes multigeracionais e políticas, práticas e procedimentos de transferência de conhecimento.

 

Será publicado antes do verão um relatório descritivo sobre o cenário atual das estratégias existentes de gestão de recursos humanos que abordam questões multigeracionais e da idade e ainda ferramentas especificamente voltadas para trabalhadores seniores.


 

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300

Documentos Associados


Desenvolvido por:
   Powered by: