Galeria
Galeria
Substâncias Nocivas
A proteção da saúde é uma crescente preocupação dos consumidores. As crianças são particularmente vulneráveis e os produtos a elas destinados não podem colocar em risco a sua saúde e segurança.

Atento a este fenómeno, o CITEVE equipou-se com um vasto leque de modernas técnicas analíticas de modo a oferecer aos seus clientes um variado número de ensaios relacionados com a Ecologia Humana que visam atestar que o artigo está isento de substâncias nocivas.  

A legislação Europeia tem vindo a aumentar constantemente o número de substâncias, que devido à sua perigosidade são consideradas inadequadas para utilização em artigos têxteis e vestuário. O CITEVE mantém em constante atualização os seus ensaios, de modo a responder às necessidades dos seus clientes face aos requisitos legais a cumprir.

Pode encontrar no nosso laboratório a resposta face aos requisitos exigidos pelo Regulamento (CE) nº 1907/2006 do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de Dezembro de 2006, relativo ao registo, avaliação, autorização e restrição dos produtos químicos (REACH) relativamente às substâncias proibidas no Anexo XVII.

O laboratório do CITEVE é reconhecido como laboratório independente de terceira parte pela US Consumer Product Safety Commission, garantindo a conformidade do produto pela CPSIA (Consumer Product Safety Improvement Act).

O Laboratório do CITEVE realiza também ensaios para verificação da segurança em brinquedos de acordo com as normas EN 71.
 
Para além destas tipologias de ensaios, o laboratório do CITEVE é o único laboratório português que pode garantir o cumprimento do principal referencial internacional em matéria de toxicidade de produtos têxteis: STANDARD 100 by OEKO-TEX®.

Deolinda Domingues

Lab Química Têxtil e Ecologia Humana

ddomingues@citeve.pt

+ 351 252 300 311



Desenvolvido por:
   Powered by: