Galeria
Galeria
Projeto VESTLIFE chega ao fim
O projeto VESTLIFE, lançado no âmbito da Ação Preparatória da Comissão Europeia para a Investigação em Defesa (PADR) e implementado pela Agência Europeia de Defesa (EDA), e que contou com a participação ativa do CITEVE, chega ao fim no final de outubro.

Este importante projeto de I&D colaborativo na área da Defesa e Proteção foi assinado em maio de 2018 e mereceu o apoio da União Europeia de € 2,43 milhões para desenvolver uma solução integral à prova de bala, modular e ultraleve, para proteção de soldados apeados, incluindo um sistema de deteção CBRN (Química, Biológica, Radiológica e Nuclear).

O novo equipamento de proteção fornece uma área de cobertura aumentada, mantendo o conforto, além de uma redução de peso dos painéis balísticos. Garante, portanto, um equilíbrio ideal entre proteção e conforto, adaptando essa superfície protetora ao risco previsto da missão. O sistema de proteção desenvolvido neste projeto é composto por painéis flexíveis e placas rígidas.

O consórcio VESTLIFE englobou 6 entidades de 5 países: AITEX (Espanha), CITEVE (Portugal), Brapa Consultancy (Holanda), TECNALIA (Espanha), Petroceramics (Itália) e FY-Composites (Finlândia).

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: