Galeria
Galeria
“Safety Baby Bed” vence 2ª edição do programa NETT
O projeto "Safety Baby Bed", de Mónica Ferreira, foi o vencedor da 2ª edição do Pitch do NETT - Novas Empresas Tecnológicas Têxteis. Trata-se de uma solução têxtil destinada a aumentar a segurança durante o sono dos bebés e crianças (entre os 0 aos 4 anos de idade), nomeadamente na prevenção da morte súbita.

Em 2º lugar ficou o projeto "Inbictum", de Hugo Capucho, um portal que visa comercializar vestuário inteligente, técnico e funcional através da incorporação de tecnologias existentes no mercado, por forma a que responda a necessidades específicas em áreas como desporto, saúde, lazer, casual ou trabalho.

Por último, em 3º lugar ficou o projeto "Soutien com Própolis", de Joana Gomes. Consiste num sutiã com incorporação do composto natural própolis, aliando um design atrativo, com o objetivo de melhorar a saúde de todas as mulheres, em particular na recuperação de cirurgias a que sejam submetidas.

Esta 2ª edição do Pitch do NETT - Novas Empresas Tecnológicas Têxteis, decorreu no dia 5 de dezembro de 2017 nas instalações do CITEVE. Entre os 18 empreendedores iniciais participantes, foram selecionados 7 para serem apresentados a um grupo de potenciais investidores - composto por Filipe Castro (Famagrow), Carlos Corsino (Stratia Investimentos) e Álvaro Cristóvam (APC-Consultores) - que, simultaneamente, distinguiu os 3 melhores com prémios em serviços de consultoria.

O NETT foi um projeto financiado pelo NORTE 2020 que decorreu em 2016 e 2017 e que permitiu capacitar 40 novos empreendedores em áreas tão diversas como gestão, marketing ou têxteis técnicos, garantindo uma mentoria a mais de 20 projetos empreendedores, e que permitiu criar novas empresas tecnológicas têxteis.


Financiado por:

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: